segunda-feira, 8 de junho de 2009

ENCONTRO DOS LEITORES BARESES!


















Ontem, 07 de junho ocorreu a reunião mensal dos leitores bareses "lettori baresi". Este foi o meu segundo encontro e como os dias por aqui já estão quentes, decidimos fazer numa região mais alta chamada Cassano, na casa de Domenico. Como falei aqui no blog o livro escolhido para o debate era 'A Promessa' de Friedrich Dürrenmatt, gênero policial "romanzo giallo", com uma discussão metanarrativa no final. Vale a pena ler o livro, pra mim tinha um gostinho especial porque estava lendo a tradução em italiano, tive que voltar ao início quando já estava na página 40 para recuperar o "fio da meada", então era mais alegria de ter conseguido finalizá-lo, do que propriamente satisfação com o desfecho. Mesmo assim, na minha opinião, o livro é intrigante e deixa o leitor com muita curiosidade. Quando voltei pra casa resolvi alugar o filme, com o mesmo nome, protagonizado por Jack Nicholson e com direção de Sean Penn. Não quero ser radical, mas estou convencida que Sean Penn deve se ater APENAS a atuar, não gosto do seu estilo, da trilha sonora que costuma utilizar, do falso suspense, enfim não gosto mesmo da sua direção. Estragou o final do livro, só para resumir o drama. Bem, o livro selecionado para o próximo encontro foi o que indiquei IUPIIIIII, Budapeste de Chico Buarque, aqui traduzido fica Budapest e tem a foto do Rio na capa, acho que como estratégia de venda. Fiquei muito contente com a escolha do grupo e aproveito para recomendar aqueles que ainda não leram a fazer isso e depois me contar o que acharam.

Nenhum comentário: